Sejam Bem Vind@s!Este é seu espaço na internet! Aqui você encontra dicas dos melhores sites para suas pesquisas,diversão, atividades realizadas por vocês em todas as disciplinas. Nosso blog é feito especialmente para você e por você...Participe!
Além desta página inicial visite as demais páginas , Quem somos, Nossa História, Filosofia,Objetivo, Metodologia,Projetos, Eventos, Família, alunos e Eventos é só clicar na barra de páginas!
Visite também ao final desta página os arquivos do Blog dos anos anteriores, mês a mês.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oficina de Artes com a nova professora de Artes:

Os alunos das séries finais dos turnos manhã e tarde estão participando de oficinas de artes no turno inverso. Nesta aula pintura em tecido:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atividade para os alunos da sétima série tarde:

Esta atividade é uma pequisa dirigida para a aula de Espanhol com a professora estagiária, a ser desenvolvida pelos alunos da 7ª Série tarde. Em cada link vocês devem clicar, aparecerá uma nova página, que é suporte para as questões solicitadas.Seguir a sequência:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Confira os resultados da Gincana: Curiosos da Leitura!

Nesta segunda-feira dia 23/4 é o Dia Nacional do Livro, no último dia 18 foi o Dia Nacional do Livro Infantil. Como vocês sabem em comemoração à estas datas, nossa biblioteca esteve realizando a Gincana dos curiosos da Leitura, cujo objetivo era desafiar os alunos a descobrirem através de pequenos resumos espalhados pelo pátio, qual era o livro e seu autor. Uma ação simples mas que proporcionou incentivo a leitura e também  atividade diferenciada para o recreio, ficando evidente que leitura também é diversão. Vários grupos se envolveram e participaram. Foram dez desafios. Confira:

Desafio 1: Vidas Secas de Graciliano Ramos
Desafio 2: A Droga da Obediência de Pedro Bandeira
Desafio 3: O menino do dedo Verde de Maurice Druom
Desafio 4: A Moreninha de Joaquim Manuel Macedo
Desafio 5: Dom Casmurro de Joaquim Maria Machado de Assis
Desafio 6: A Madona de Cedro de Antônio Callado
Desafio 7: Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva
Desafio 8: Menino de Engenho de José Lins do Rego
Desafio 9: Brincando com as nuvens de Teresinha Maria Lippert Swawnke e  Vera Lucia Bagetti Pohl
Desafio 10: A Ilha perdida de Maria José Dupé

Os grupos que participaram se envolveram na atividade sem saber que teriam uma surpresa que os aguardava além  do prazer de em menos de uma semana conhecerem  dez livros novos!!!
Hoje ao culminar a Gincana, anunciamos que entre todos os participantes seria sorteado uma assinatura anual do Jornal A Noticia!!!
Convidamos todos os participantes do turno da tarde para presenciar o sorteio. O aluno sorteado e premiado com a assinatura do Jornal A Noticia, é o Carlos Eduardo  Lima de Oliveira, alumo do 4° ano do turno da manhã:
















Outra surpresa que os participantes da 1ª Gincana dos Curiosos da Leitura não sabiam é que seria sorteado um Vale Livro no valor de R$ 25,00 para   a equipe vencedora da manhã e da tarde.
No turno tarde, somando 160 pontos , ficou campeã a  equipe  da 7ª série. Entre eles foi sorteado o vale livro, sendo contemplada a aluna Emily.
















Já no turno manhã a equipe vencedora foi da 8ª Série e somou 150 pontos. Entre eles foi sorteado outro Vale Livro, sendo contemplada a aluna Luciana. Nas séries iniciais o destaque é para o quarto ano, que cumpriu muito bem os desafios somando 85 pontos e todos foram sorteados com livros.

Entre todas as equipes participantes do turno manhã e tarde foram sorteados  vários livros e revistas:




































Parabenizamos a todos os alunos que se motivaram pela curiosidade de ler e participaram desta atividade promovida por nossa Biblioteca!!! E aguardem... Pois como sempre estamos pensando, ideias novas para motivá-los a ler cada vez mais!




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em comemoração ao Dia do Livro Infantil, que é hoje e ao Dia Mundial do Livro, a Biblioteca da nossa escola está promovendo a Gincana: Curiosos da Leitura:

I






Dec-Diversidade e Cidadania: Atividade em comemoração ao Dia Nacional do livro Infantil!

Como vocês sabem, todas as quartas-feiras, os alunos das séries iniciais trabalham atividades diferenciadas, denominadas Dec-Diversidade e Cidadania, neste dia as professoras regentes podem realizar o planejamento semanal de atividades e ocorre também a formação continuada e estudos dos professores.
Nesta manhã a professora Kátia Volpatto, professora que atua no Dec(Diversidade e Cidadania) no primeiro ano manhã, realizou uma atividade em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. A turminha trabalhou em equipe e com base a imagens recebidas e muita imaginação, criaram o próprio livrinho:

terça-feira, 17 de abril de 2012

SMEC divulga Regulamento do II FECEC- Festival da Canção Estudantil de Crissiumal-RS:

Formularios ifecec
View more presentations from Iara.
Fonte: Guia Crissiumal

Funcionário da Corsan realiza palestra no terceiro ano tarde:

por Alessandra Mujica
Professora
Através do componente curricular de ciências do Ensino Fundamental, trabalhamos o tema água. Para enfatizar e aprofundar esse assunto,  convidamos o funcionário da Corsan do nosso Município, para falar sobre o trabalho realizado na Companhia:
Sr. Ivonir Konrath, funcionário da CORSAN de Crissiumal


Os alunos participaram fazendo muitas perguntas






































Nessa visita eu  aprendi várias coisas(...) sobre a água, como ela chega a nossa casa, quanto a gente gasta de água no dia-a dia (...) e de que maneira nós devemos gastar a água.
(Arthur)

Gabriel Borré




terça-feira, 10 de abril de 2012

Recreio na Biblioteca : Séries Iniciais

No recreio de hoje os alunos do terceiro manhã, juntamente com a professora estagiaria Djiane Kruguer estiveram socializando o projeto realizado por eles neste ultimo mês. Eles trabalharam a importância da Higiene na nossa qualidade de vida. Expuseram cartazes ,trouxeram dicas , sugestões, promoveram reflexões e também fizeram o momento cineminha  com o vídeo sobre o assunto. A biblioteca mais uma vez ficou repleta, com uma galerinha antenada.



Sétima série manhã apresentou teatro no recreio de hoje:

por Luana Patche/7ª série manhã
Trabalho com Gênero textual humor.
Primeiramente os alunos apresentaram  o teatro em sala, nas aulas de Lingua Portuguesa com a professora Daiana .A anedota cujo assunto era um assalto,  faz uma reflexão sobre a quantidade de bandidos existentes . Seguindo a proposta, os alunos estão elaborando individualmente uma coletânea de piadas que serão expostas aos demais alunos da escola. No final eles escolherão outra piada para dramatizar novamente.
Após apresentarem em sala o teatro 'Duplo assalto" os alunos realizaram a apresentação no recreio, na biblioteca. O convite foi feito apenas em um pequeno cartaz...Mas suficiente para terem que realizar duas sessões!



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Uma data especial...

Há dois mil anos atrás, um homem veio
ao mundo disposto a ser o maior e mais
belo exemplo de amor e verdade que
a humanidade conheceria...

Sua proposta de vida não foi entendida
por muitos e, então, condenaram este
homem e crucificaram-no, ignorando
todos os seus propósitos de
um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar,
a lua se negou a iluminar a Terra, até
que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a ressurreição !

A Páscoa existe para lembrar a todos
deste espetáculo inigualável
chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz !

Ressurreição dos sonhos, das lembranças
e de uma verdade que está acima dos ovos
de chocolate ou até dos coelhinhos...

Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez
isso somente para nos ensinar a matar
os nossos piores defeitos e ressuscitar
as maiores virtudes sepultadas no
íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa...

A Escola Rotermund deseja a todos uma FELIZ PÁSCOA!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Celebração de Páscoa

A direção da nossa Escola preparou  um belo momento de fé  na última quarta-feira. Alunos, professores e funcionários partilharam  uma celebração na Igreja Evangélica Trindade, relembrando com o Pastor  Olavio   os ensinamentos do maior educador de todos os povos: Jesús. 
Foi um momento de reflexão em que renovamos nossa fé, na esperança de viver estes ensinamentos em nosso dia a dia, nos tornando pessoas melhores que participam efetivamente na construção de um mundo melhor!


Hora do conto na Biblioteca:

A lenda da Páscoa:


















O coelhinho que não era de Páscoa:

Sétima série tarde, tem a partir desta semana, aula de espanhol com professora estágiaria:

A sétima série tarde , a partir desta quinta-feira terá  12 aulas de Espanhol com uma professora estagiaria. O conteúdo que devia ser trabalhado, estipulado pelo plano de ensino era alimentação. Para que os alunos adquirissem vocabulário inicial, o nome dos alimentos, a professora propôs um jogo de Bingo.Cada aluno recebeu uma cartela com vinte nomes de alimentos variados. Quando a imagem do alimento aparecia na tela, os alunos ouviam como o alimento é chamado em lingua espanhola. Tinham então que relacionar imagem e pronuncia, com a escrita correta que tinham em suas cartelas. O prêmio do Bingo, aproveitando as comemorações da Páscoa, foi uma cesta...com frutas e um pequeno ovo de chocolate.
A atividade ressalta a importância  da ludicidade  como  aliada fundamental na aprendizagem de linguas estrangeiras:


















Amplie seu vocabulário dos alimentos  em espanhol, jogando a Oca:


Você conhece o Jogo da Oca? É um jogo de tabuleiro. Que tal jogar on line e praticar a Lingua espanhola? É fácil e bem divertido. Passe o mouse nos círculos, você vai ver que cada circulo é um assunto. Clique no que lhe interessar. Por exemplo "Comida". . Escolha o número de jogadores.Dá pra jogar sozinho...mas que tal convidar alguém? É sempre mais divertido!!!
Clique em jogar.Vai aparecer duas possibilidades: escrever ou escolher. Escolha por exemplo  "eligiendo".Vai aparecer um tabuleiro.Clique na parte superior a direita. Tem um "barrilzinho" dentro tem um dado. Ao clicar o dado vai sortear.Você tem que arrastar com o mouse a bolinha vermelha até a casa correspondente. Ah não se surpreenda quando cair na oca ou na abóbora... Vamos lá! Divirta-se e aprenda!!!


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Momento cultural da semana :Teatro O coelhinho que não queria estudar

Os alunos do sétimo ano tarde nos presentearam com a peça teatral O coelhinho que não queria estudar. Para quem não conhece a história visite o Click aqui.:





Parabéns 7º ano. Adoramos a apresentação
Obrigada profe Rosângela, que organizou este teatro antes de ir embora!


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Murais da semana:




Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!
Daqui prá la, de lá pra cá

Que tal navegar na interpretação:

Drumond e o jogo da pedra

Dica: Game Livros! para séries finais:
Este site disponibiliza jogos super divertidos das obras da Literatura Brasileira: Dom Casmurro, O Cortiço e Memórias de um Sargento de Milicias:
Divirta-se e aprenda!
http://www.livroegame.com.br


Um jogo divertido e desafiador:

Jogo para estimular o cálculo mental:

Prove que você é fera em história

Jogo da Literatura:

Jogo da Literatura:
Avalie os seus conhecimentos sobre 25 clássicos da Literatura

Game da Reforma Ortográfica

Game da Reforma Ortográfica
Uma maneira divertida e interativa para você aprender mais sobre a Reforma Ortográfica da Língua portuguesa
Conheces bem os livros?

Conheces bem os livros?

Instruções:
Para resolveres as cruzadas clica em cada um dos números, e escreve a tua resposta na caixa à frente da definição.
Clica em "Inserir" para colocares a resposta na quadrícula. (podes pedir uma letra clicando no botão "Pista", mas vais perder pontos...)
Quando terminares, clica no botão "Verificar" e verás quais foram as respostas correctas.

  1        2    3     
 4              
      5         
6               
             
  7             
 8             9   
10               
             
   11        12      
             
13          14       
             
     15          

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)
Infográfico do Comitê Olímpico Brasileiro, mostrando passo a passo do voleibol desde o objetivo do jogo, a quadra, a rede, as antenas, a bola, a arbritragem, algumas regras, o fundamentos e o jogo.

Conheça mais sobre o Basquete:

Atletismo

Atletismo
(Click e conheça mais sobre esta modalidade

Um jogo pra profe:Jogo da Memória Pensadores da educação: