Sejam Bem Vind@s!Este é seu espaço na internet! Aqui você encontra dicas dos melhores sites para suas pesquisas,diversão, atividades realizadas por vocês em todas as disciplinas. Nosso blog é feito especialmente para você e por você...Participe!
Além desta página inicial visite as demais páginas , Quem somos, Nossa História, Filosofia,Objetivo, Metodologia,Projetos, Eventos, Família, alunos e Eventos é só clicar na barra de páginas!
Visite também ao final desta página os arquivos do Blog dos anos anteriores, mês a mês.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pais, Educandos, Educadores e Funcionários!


Pelo muito que vocês têm representado para nós, queremos dedicar a vocês os melhores votos de um Natal e Ano Novo, repleto de realizações, amor, paz e muito carinho. Que nós possamos continuar na emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a vocês. Desejamos que nesta data, a luz que guia o mundo, possa também clarear os seus sonhos. Tenham um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que os anjos estejam ao seu redor para sempre lhes protegerem, ampararem nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos. Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos, a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como vocês. Feliz Natal e um 2011 repleto de conquistas, é o que nós, desejamos a vocês!

Com carinho
 Da Direção
 Scheila Fernanda Johann Ribeiro, Liziane Vettorello Mallmann,  e Leila Hartmann Scarpato

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Com vocês a apresentação dos alunos de 1º a 5º ano. Todo dia é Natal:


 "Cada ano que passa, cada pequeno instante do natal, e cada pensamento que temos sobre a importância dessa época ficam marcados em nossos corações. Os amigos, a família, as pessoas que realmente importam para nós são o verdadeiro sentido da felicidade e da emoção que sentimos ao comemorar uma data tão importante. É o tempo de acreditar no amor."
                                                                                                                                  (Liziane Mallmann)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Formatura 8ª série 2010: Muita emoção!!!

"As  grandes conquistas da vida não são fruto do trabalho de um dia. A vida se conquista dia-a-dia com amor, coragem e perseverança." Essas foram as palavras da diretora da nossa escola, Liziane Mallmann, ao dar inicio a emocionante formatura  da 8ªsérie 2010.

A formatura deste ano, foi realizada na escola e este foi um dos motivos de ser tão especial.  Pois estavam concluindo uma importante etapa em suas vidas, dando inicio a uma nova de grandes responsabilidades, em um lugar repleto de imagens  e lembranças ainda recentes da infância, de uma época só de sonhos e encantamentos.
Como destacou a vice-diretora Leila Scarpatto "Durante nossas vidas plantamos muitos sonhos e nesta noite colhemos parte de nosso esforço, dedicação e responsabilidade, a conclusão do ensino fundamental é mais uma etapa na caminhada de construção de um mundo melhor."
E quem entregou o certificado aos formandos  em 2010 foram os pais. Esse  foi o momento de maior emoção. Pois pela primera vez, o certificado foi entregue pela familia, quem juntamente com a escola foram os responsáveis por esta primeira conquista.

(Sei que vocês estão esperando...mas para postar fotos individuais da turma preciso de autorização)
Na tarde desta terça-feira ocorreu a entrega de certificados do curso de informática , oferecido nos últimos três meses como atividade extracurricular em turno inverso para alunos de 5ª a 8ª série. O projeto foi uma parceria da nossa escola com o estágio comunitário do Curso Técnico de Informática da SETREM. Ministrado pelos professores Dalton Steffens e Patric Ceconi Spies, o curso  teve a duração de 40 horas.











(falta autorização para imagem dos slunos que participaram do curso)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Projeto Cultivando o futuro.

Ocorreu hoje na Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal a formatura dos alunos que participaram do "Projeto Cultivando o Futuro".O curso foi oferecido gratuitamente pela SETREM em parcería com a Secretaria Municipal de Educação e proporcionado pelas escolas como atividade extracurricular, com acompanhamento de professores até Três de Maio, onde ocorreu o curso. O mesmo teve duração de 40 horas, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos sobre os seguintes assuntos:
  1. Gerenciamento agropecuário;
  2. Culturas regionais e uso de agrotóxico;
  3. Bovinocultura de leite;
  4. Agro-indústria  vegetais
  5. Agro-industrias lácteos
  6. Floricultura
  7. Fruticultura;
  8. Horticultura e Olericultura;
  9. Culturas regionais de verão e de inverno;
  10. Elaboração e execução de projeto.
O projeto Cultivando o futuro foi destinado para alunos filhos de agricultores. Conforme o professor da SETREM, Claudinei Schmidt, o mesmo teve por objetivo lembrar aos jovens da importância de seu papel na econômia da região e de permanecerem em suas propriedades, percebendo que o setor agrícola também precisa de formação e conhecimento.
Cabe também destacar as palavras do Sr Sérgio Drumm, prefeito municipal, quando destaca que hoje o meio rural traz o desafio e a necessidade de buscar o conhecimento nas mais diferentes áres do saber.
Conforme os  próprios alunos destacaram, este curso veio trazer "ferramentas" para que eles possam ajudar aos pais a desenvolver melhor a agricultura e a agro-industria em suas propriedades rurais:

Cleiton Marciel Klauck : Aprendi formas novas de trabalhar na propriedade, como cuidar das vacas para que possam produzir mais. Como preparar melhor a ração, tirar o leite na hora certa, melhorar as pastagens. Com o que aprendi no curso consegui aumentar a produção de leite  em 20 litros diários.

Eduardo Ritter : Foi importante o cuso. Aprendi como se faz a poda corretamente.Com isso observo que as frutas do nosso pomar estão carregando melhor em relação a outros anos.

Cristian Willian Renner: Faço conservas. Aprendi melhores técnicas e observo que hoje a qualidade melhorou muito.

Rogério Wietohlter:Foi uma boa iniciativa este curso. Aprendi coisas novas, como se cultiva frutas e legumes. Já coloquei em prática o que aprendi lá no curso. Fiz canteiro para cenoura (com a técnica que ensinaram). Produz mais e melhor!

Renata Paranhos. Ótima iniciativa de oferecer cursos gratuitos para filhos de agricultores. Assim  nos incentivam a permanecer no  meio rural e nos ensinam a fazer as coisas melhor e com mais qualidade.

Ainda segundo o secretario municipal de educação, sr. Joel Faccin, o aprendizado obtido neste curso, serve para a vida toda.



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Homenagem aos alfabetizados 2010!!!

Em mais uma inovadora  iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Crissiumal, foi realizada na tarde desta sexta-feira 10 de dezembro , uma homenagem aos alunos que estão alfabetizados (estão lendo!)no fim do primeiro ano nas escolas da rede municipal de educação.
Na oportunidade, o secretario de educação Sr. Joel Faccin, destacou  como fatores para este sucesso o  aperfeiçoamento constante das professoras que durante todo ano participaram de cursos  promovidos pelo GEEMPA em Porto Alegre , o empenho e dedicação das professoras alfabetizadoras, o desejo e determinação dos alunos e também o acompanhamento das familias na vida escolar dos alunos como fatores primordiais  para termos chegado ao indice de 99,98% de alfabetização  no primeiro ano.
Os alunos foram homenageados com um momento cultural, onde alunos da Escola Madre Paulina representaram a obra "Dona Baratinha" e ao som da gaita do pequeno Félix, o "Parabéns Campeiro", nossa escola esteve representada por alunos do segundo e terceiro ano coordenados pela professora Kátia, interpretaram  em Libras a música "Pai, muito obrigado". Também alunos do primeiro ano das três escolas leram o jogral 'Um lugar especial".
Culminando a homenagem, os alunos alfabetizados receberam  um certificado e foram recepcionados com lanche no CESIC.

O nosso parabéns especial  aos alunos do primeiro ano e às professoras alfabetizadoras do primeiro ano Alessandra, Leila e Samara!!!


Apenas postamos as imagens dos pais que já autorizaram... Estamos esperando para postar outras imagens maravilhosas de toda esta turminha vitoriosa

Pra quem não ouviu...a paródia da 7ªsérie tarde!

A letra desta paródia também está disponível em Alunos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Caridade ensinada melhora os ouvidos. Caridade praticada aprimora os corações."

Um dos desafios da gincana era trazer alimentos para serem doados a uma instituição . A galera se motivou e trouxeram para a escola 89 quilos  que acabam de ser entregues à Senhora Soeli Borges, coordenadora da  Sociedade Beneficente de Amparo ao idoso de Crissiumal .

(A frase citada no título é de (Chico Xavier)
                                                                                                

Conheçam a paródia cantada pela 5ª série da tarde: Galerinha unida e empolgada!!!!

(Para conhecer a letra da paródia das demais turmas click em Alunos.)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Adoro estudar aqui. Paródia da música Faz um milagre em mim, na voz  da profe Kátia acompanhada dos pequenos do primeiro ano da tarde:

Conheça as poesias feitas por cada turma:

Como prometemos, mais do show de talentos:

Luciana, aluna da 6ªsérie do turno da manhã, canta música Baby de Justin Bieber:
(não esqueçam que só podemos postar as imagens e videos dos alunos que são autorizados pelos pais)
    Conforme prometemos  estaremos disponibilizando as primeiras imagens do Show de Talentos da Escola Rotermund realizado nesta terça-feira 07/12.
    A banda Warrior agitou a galera ao som de  Rock nacional. No repertório Engenheiros, Titãs, RPM, Skank e Mamonas.
    Lembrando que dependemos de autorização  das familias para disponibilizar imagens e videos.  Assim que, conforme vamos sendo autorizados vamos postando.
    Com vocês o Show dos alunos da 8ª série da manhã Juliano Hertz Knob, Matheus Henrique Rehbein e Yhago Estefano Pasinato:
















terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hoje nossa escola esteve em festa!!!

A escola Rotermund realizou hoje  o Festi Rotermund, festival realizado anualmente. O mesmo contou com a participação dos alunos de 1º ano a 8ª séries que apresentaram diversas atrações, como músicas, declamação de poesias, danças e apresentação de paródias em homenagem ao aniversário da escola. O festival foi realizado durante a manhã e a tarde com alunos dos respectivos turnos, sendo que logo após foi realizado  a segunda parte da Gincana Cultural alusiva aos 13 anos de história da Escola Rotermund.
Ao encerrar os turnos de trabalho, foram entregues os prêmios:
Turno da manhã
1º lugar 6ª série: um estojo com o logotipo da escola
2º  lugar 5ª série uma agenda personalizada
3º lugar  7ª série uma caneta personalizada
4º lugar 8ª série uma caneta personalizada

Turno tarde
1º lugar 5ª série: um estojo com o logotipo da escola
2º lugar  8ª série uma agenda personalizada
3º lugar 7ª série uma caneta personalizada
4ºlugar  6ª série uma caneta personalizada

Fique de olho  no blog que daqui a pouquinho, (assim que  baixar das máquinas)  mais detalhes, letras das paródias, letras das poesias, imagens e videos!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

E ai galera...curtindo este findi chuvoso? Vamos aproveitar para colocar os trabalhos em dia e revisar os conteúdos. Estamos quase no final e a alegria só vai ser completa se todos atingirem os objetivos!!! Pra quem está com tudo em dia e  "passeando" pelo blog, postei uns jogos bem legais mais abaixo. Divirtam-se!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tarefas da gincana: Resgatando nossa história! Parabéns a todos.

Aqui estão algumas das camisetas confeccionadas nestes 13 anos de história e que os participantes da gincana cultural trouxeram, pois como vocês sabem, cada camiseta diferente valia um ponto. Aqui fica um desafio: Se você tiver camisetas diferentes a estas, por favor traga até a escola. Para que assim tenhamos o registro completo.

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!
Daqui prá la, de lá pra cá

Que tal navegar na interpretação:

Drumond e o jogo da pedra

Dica: Game Livros! para séries finais:
Este site disponibiliza jogos super divertidos das obras da Literatura Brasileira: Dom Casmurro, O Cortiço e Memórias de um Sargento de Milicias:
Divirta-se e aprenda!
http://www.livroegame.com.br


Um jogo divertido e desafiador:

Jogo para estimular o cálculo mental:

Prove que você é fera em história

Jogo da Literatura:

Jogo da Literatura:
Avalie os seus conhecimentos sobre 25 clássicos da Literatura

Game da Reforma Ortográfica

Game da Reforma Ortográfica
Uma maneira divertida e interativa para você aprender mais sobre a Reforma Ortográfica da Língua portuguesa
Conheces bem os livros?

Conheces bem os livros?

Instruções:
Para resolveres as cruzadas clica em cada um dos números, e escreve a tua resposta na caixa à frente da definição.
Clica em "Inserir" para colocares a resposta na quadrícula. (podes pedir uma letra clicando no botão "Pista", mas vais perder pontos...)
Quando terminares, clica no botão "Verificar" e verás quais foram as respostas correctas.

  1        2    3     
 4              
      5         
6               
             
  7             
 8             9   
10               
             
   11        12      
             
13          14       
             
     15          

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)
Infográfico do Comitê Olímpico Brasileiro, mostrando passo a passo do voleibol desde o objetivo do jogo, a quadra, a rede, as antenas, a bola, a arbritragem, algumas regras, o fundamentos e o jogo.

Conheça mais sobre o Basquete:

Atletismo

Atletismo
(Click e conheça mais sobre esta modalidade

Um jogo pra profe:Jogo da Memória Pensadores da educação: