Sejam Bem Vind@s!Este é seu espaço na internet! Aqui você encontra dicas dos melhores sites para suas pesquisas,diversão, atividades realizadas por vocês em todas as disciplinas. Nosso blog é feito especialmente para você e por você...Participe!
Além desta página inicial visite as demais páginas , Quem somos, Nossa História, Filosofia,Objetivo, Metodologia,Projetos, Eventos, Família, alunos e Eventos é só clicar na barra de páginas!
Visite também ao final desta página os arquivos do Blog dos anos anteriores, mês a mês.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bom fim de semana!

Durante esta semana ouvi muito falar de coelhinho, ovos de chocolate, casquinha... Mas que tal refletirmos e pararmos para pensar sobre o real sentido da Páscoa? A dica de leitura da biblioteca para este fim de semana  é este artigo  que eu li hoje no jornal e me pareceu perfeito!Gentilmente o autor, padre Magnos autorizou postá-lo no nosso Blog:
SEMANA SANTA
Iniciamos mais uma Semana Santa em nossas vidas. Para nós, cristãos  católicos é um tempo especial porque celebramos o Mistério Pascal de Jesus Cristo, centro de nossa fé e de nossa esperança, motivo de nossa vida religiosa e fonte de nossa espiritualidade. A Semana Santa é um tempo propício para meditarmos o modo como Jesus Cristo viveu sua vida na fidelidade incondicional ao projeto divino. Uma meditação que não consiste em rezas e lembranças da Via Crucis, mas em critério para avaliarmos se vivemos ou não na fidelidade ao projeto divino.
A Semana Santa é um tempo especial, uma semana diferente, que nos coloca em contato direto com a imagem da Cruz de Cristo e com a força da vida divina, manifestada na Ressurreição do Senhor. O melhor modo para vivenciarmos a Semana Santa é meditando e avaliando a vida com os critérios da Palavra de Deus.
A Semana Santa coloca-nos em contato direto com o sofrimento humano. Este grande mistério existencial, que se tenta esconder ou minimizar hoje em dia. Apesar disso, o sofrimento físico, o sofrimento psicológico, o sofrimento emocional e tantas outras formas de sofrimento e de dor não abandonam a vida humana. Dito de modo simples: o sofrimento faz parte da vida e pode levar-nos a fraquejar, pode levar-nos ao medo. Jesus mesmo passou por esta experiência quando rezou ao Pai pedindo que o cálice da dor fosse afastado, embora quisesse fazer a vontade do Pai até o fim. A Semana Santa coloca-nos uma pergunta que orienta nossa vida cristã, nossa vida religiosa e, principalmente, nossa espiritualidade: “quem somos nós diante da Cruz?”.
A Semana Santa tem início no “Domingo de Ramos”, que é assim chamado porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Aquele povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia há poucos dias e estava maravilhado. As pessoas estavam certas de que Jesus era o Messias anunciado pelos Profetas. Pensavam que ele fosse expulsar Pilatos e reimplantar o reinado de Davi e Salomão em Israel. A entrada solene de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que o homenageou motivada por seus milagres, agora lhe vira as costas e muitos pedem a sua morte.
Jesus, que conhecia o coração dos homens, não estava iludido. Dessa forma, o Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus saudando-o com ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória. “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os Ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e defensores da fé. Os Ramos sagrados, que levamos para nossas casas após a Missa, lembram-nos que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado e o cristianismo “light”, adaptado aos gostos e interesses pessoais.
Abençoada Semana Santa!
Pe. Magnos José Baron Caneppele, scj




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!
Daqui prá la, de lá pra cá

Que tal navegar na interpretação:

Drumond e o jogo da pedra

Dica: Game Livros! para séries finais:
Este site disponibiliza jogos super divertidos das obras da Literatura Brasileira: Dom Casmurro, O Cortiço e Memórias de um Sargento de Milicias:
Divirta-se e aprenda!
http://www.livroegame.com.br


Um jogo divertido e desafiador:

Jogo para estimular o cálculo mental:

Prove que você é fera em história

Jogo da Literatura:

Jogo da Literatura:
Avalie os seus conhecimentos sobre 25 clássicos da Literatura

Game da Reforma Ortográfica

Game da Reforma Ortográfica
Uma maneira divertida e interativa para você aprender mais sobre a Reforma Ortográfica da Língua portuguesa
Conheces bem os livros?

Conheces bem os livros?

Instruções:
Para resolveres as cruzadas clica em cada um dos números, e escreve a tua resposta na caixa à frente da definição.
Clica em "Inserir" para colocares a resposta na quadrícula. (podes pedir uma letra clicando no botão "Pista", mas vais perder pontos...)
Quando terminares, clica no botão "Verificar" e verás quais foram as respostas correctas.

  1        2    3     
 4              
      5         
6               
             
  7             
 8             9   
10               
             
   11        12      
             
13          14       
             
     15          

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)
Infográfico do Comitê Olímpico Brasileiro, mostrando passo a passo do voleibol desde o objetivo do jogo, a quadra, a rede, as antenas, a bola, a arbritragem, algumas regras, o fundamentos e o jogo.

Conheça mais sobre o Basquete:

Atletismo

Atletismo
(Click e conheça mais sobre esta modalidade

Um jogo pra profe:Jogo da Memória Pensadores da educação: