Sejam Bem Vind@s!Este é seu espaço na internet! Aqui você encontra dicas dos melhores sites para suas pesquisas,diversão, atividades realizadas por vocês em todas as disciplinas. Nosso blog é feito especialmente para você e por você...Participe!
Além desta página inicial visite as demais páginas , Quem somos, Nossa História, Filosofia,Objetivo, Metodologia,Projetos, Eventos, Família, alunos e Eventos é só clicar na barra de páginas!
Visite também ao final desta página os arquivos do Blog dos anos anteriores, mês a mês.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2019

O que mudou do passado para o futuro?


Podemos perceber que muitas coisas mudaram desde o tempo das cavernas (idade da pedra) até os dias atuais, a realidade do passado é completamente diferente da realidade de hoje em dia.
Como todos vemos e percebemos a tecnologia foi algo que mudou completamente, onde uma vez ouviam musicas em vitrolas convidavam os amigos para dançar e cantar, hoje temos musicas que tocam em muitos aparelhos, temos reives que tocam no ultimo volume, onde as pessoas bebem bebidas alcoólicas, se metem em brigas e demais coisas... ( não estou dizendo que as pessoas não se divertem, mas o modo de diversão qual escolhem é mais preocupado e perigoso). Outro fato que também vemos é que muitas crianças hoje nascem grudadas em aparelhos eletrônicos, jogam jogos de celulares , computadores e demais objetos... no passado o real entretenimento era se divertir com os amigos, fazer brincadeiras, correr ao redor da fogueira... ( não que hoje isso não aconteça mas com menos frequência ).
Um fato que também teve uma grande mudança foi a educação, a educação naquele tempo não era trabalhado em matérias e sim em forma religiosa como por exemplo os padres jesuítas que vieram catequizar os índios. Com o passar do tempo os métodos de ensino foram mudando possibilitando os mais ricos ( filhos de reis e rainhas) e deixando de lado os negros que nascem e já são escravizados e mandados para o mercado negro, depois de séculos passados já mudou novamente, possibilitando a todos estudar, neste tempo era mais rígido eles escreviam em pedras, e tinham que memorizar o conteúdo, pois não tinha onde guardar, se não se comportava levava reguada ou dependendo ficava ajoelhado no milho, hoje tudo mudou temos livros, cadernos, apostilas e muitas variedades de conteúdos possibilitando a todos estudar independente da cor e da condição financeira tendo os mesmos direitos.
Todos sabemos que as construções de hoje não são que nem as de antigamente. Muitas coisas mudaram principalmente o modo de construir, podemos concluir que as casas não eram de tijolos nem de madeira e sim de pedras que era cavado tantos metros abaixo da terra para começar a construir, era lascado pedra por pedra e fim era encaixado uma na outra, neste tempo não havia cimento para juntar as pedras . Um dos fatos que vemos é que catedrais, ruínas (como as de São Miguel das missões) são todas construídas desta forma. Essas forma de construção é mais lenta mas mais segura devido ao encaixe certo das pedras.
Um fato muito importante é a escravatura, onde os negros nasciam e iam para o mercado negro lá eram vendidos para os homens brancos muitas vezes separando famílias, após serem comprados eram levados para a casa de seus patrões ( o quais os compraram) e lá trabalhavam duro, mulheres fazendo comida , fazendo trabalhos domésticos e demais. Os homens trabalhavam em hortas, plantavam e etc... ate que no dia 13 de maio de 1888 a princesa Isabel assinou a lei Áurea que possibilitava os negros viverem que nem os brancos. Nos dias de hoje muitas pessoas julgam outras pela cor e muitas das vezes acaba acontecendo racismo.
Como todos vemos o passado é completamente diferente do futuro, a humanidade foi evoluindo onde tinha uma grande mata, hoje existe avenidas, prédios e casas. Existem muitos fatos que eu poderia citar pois realmente tudo mudou mas nessa ampla variedade escolhi os temas que mais me agradavam e que eu acho que teve uma drástica mudança.


Texto escrito por João Victor Feil Zimmermann (7º ano manhã) para a disciplina de História.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!

Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos, colocando em prática seus conhecimentos!
Daqui prá la, de lá pra cá

Que tal navegar na interpretação:

Drumond e o jogo da pedra

Dica: Game Livros! para séries finais:
Este site disponibiliza jogos super divertidos das obras da Literatura Brasileira: Dom Casmurro, O Cortiço e Memórias de um Sargento de Milicias:
Divirta-se e aprenda!
http://www.livroegame.com.br


Um jogo divertido e desafiador:

Jogo para estimular o cálculo mental:

Prove que você é fera em história

Jogo da Literatura:

Jogo da Literatura:
Avalie os seus conhecimentos sobre 25 clássicos da Literatura

Game da Reforma Ortográfica

Game da Reforma Ortográfica
Uma maneira divertida e interativa para você aprender mais sobre a Reforma Ortográfica da Língua portuguesa
Conheces bem os livros?

Conheces bem os livros?

Instruções:
Para resolveres as cruzadas clica em cada um dos números, e escreve a tua resposta na caixa à frente da definição.
Clica em "Inserir" para colocares a resposta na quadrícula. (podes pedir uma letra clicando no botão "Pista", mas vais perder pontos...)
Quando terminares, clica no botão "Verificar" e verás quais foram as respostas correctas.

  1        2    3     
 4              
      5         
6               
             
  7             
 8             9   
10               
             
   11        12      
             
13          14       
             
     15          

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)

Pra quem curte Vôlei:(click na imagem)
Infográfico do Comitê Olímpico Brasileiro, mostrando passo a passo do voleibol desde o objetivo do jogo, a quadra, a rede, as antenas, a bola, a arbritragem, algumas regras, o fundamentos e o jogo.

Conheça mais sobre o Basquete:

Atletismo

Atletismo
(Click e conheça mais sobre esta modalidade

Um jogo pra profe:Jogo da Memória Pensadores da educação: