A palestra de hoje ocorreu dentro das atividades do Projeto Educação no Trânsito, da professora do terceiro ano tarde, Lucilda Racolte. Para conhecer mais detalhes do projeto, entrar na página projetos.
Por: Mariziê Wink Maccari
Aluna do 5°ano tarde
professora Elisete
Eu aprendi na palestra que devemos ter muito cuidado ao atravessar a rua, sempre antes de atravessar, olhar para os dois lados para ver se não vem, carro, moto, etc.
Crianças menores de 10 anos devem sentar no banco de trás do carro sempre usando cinto de segurança. Já quando andamos de bicicleta é sempre mais seguro andar do lado direito da rua, que é perto do passeio e previne os acidentes de bicicleta.
Também crianças menores de sete anos não devem andar de moto.
Já quando os pedestres atravessam a faixa de segurança, não podem caminhar lento, pois não podemos pensar, só porque estamos na faixa, podemos ficar " botando papo em dia" com os amigos, mas sim ir caminhando normal.
As pessoas que gostam de andar de bicicleta no passeio, este gesto está errado, pois quando queremos andar de bicicleta, devemos pegar ela e ir a pé no passeio, assim nos protegemos e também podemos prevenir a saúde de muitas pessoas.
E claro, temos que andar sempre em linha reta. Respeitar sinaleiras.
Quando a pessoa é mais ou menos baixinha, tem que tomar muito cuidado para atravessar a rua, pois se vem um carro mais alto que a pessoa, pode acontecer um acidente grave.
De noite o melhor é usar roupas claras para se prevenir dos acidentes.
Enfim essas são algumas dicas para a prevenção de acidentes.
Por Mônica Leticia Ferri
Aluna do 5° ano tarde
Professora Elisete
(...)Eu aprendi que os pedestres tem direitos, mas também deveres(...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário