Por Daniela de Oliveira Franciosi, aluna da sétima série manhã:
O pai é importante na vida dos filhos porque ele dá conselho, educa e não quer que o filho se perca na hora de escolher seu caminho. Ele ensina o que é certo e o que é errado, o que se deve escolher.
Também ensina que tudo na vida é importante, mesmo errando porque é com o erro que aprende a como ser melhor na próxima vez.E que tudo não é só ganhar, mas também saber perder, e se perder continuar indo em frente, porque aquela derrota pode ser importante numa vitória. Ele é exemplo para os filhos.
Os filhos nem sempre agradecem ao pai por ter ensinado tantas coisas, e as vezes tomam o caminho que não levará a felicidade, mas a tristeza. Mas mesmo assim o pai está ao lado do filho incentivando a voltar atrás e ir por outro caminho, porque o pai nos ama e sempre estará no nosso lado ensinando qual o caminho certo a seguir.
E por mais difícil e problemático o filho ele sempre vai amar esse filho.
O pai deve ser exemplo de amor ao filho, pois quando esse filho for pai possa amar seu filho tanto quanto seu pai o amou.
Por Dayane Scherner, aluna da sétima série manhã:
Um pai na vida de um filho é tudo! É quem educa, quem dá amor, quem dá carinho.
Ser pai não é só educar, amar, mas sim ajudar nos momentos mais difíceis.
Ser pai não é só dar presente é estar presente, tanto nos momentos bons ou ruins.
O papel mais importante de um pai é ser amigo, confiar no filho.
O papel do pai é ajudar quando o filho está doente, para quando ele precisar de ajuda, seu filho estará certamente junto dele.
Como é bom ver um pai ajudando, ensinando se filho a dar seus primeiros passos.
Por isso ame seu pai do jeito que ele for, porque um dia você precisará dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário